Total de visualizações de página

Seguidores

Quem são estes que não desistem nunca

Está na hora de revermos algumas questões.A mais de vinte anos vimos falar no grande bummmmmmm de Profissionais Técnicos em ENFERMAGEM que iniciava-se no Brasil. Hoje, sabemos haver um vastos números de formados como Técnicos em Enfermagem, sendo poucos em números especializados e os que são, estão desmotivados alguns desempregados. Infelizmente, é notório a competitividade no campo de Técnicos, (aqueles bem formados,especializados entre alguns Enfermeiros),que por sua vez saem mal formados da faculdade,sem experiência da praticidade do Cuidar, sendo muitos com frases textos decorados, se sentindo acima do bem e do mal.Quem querem que desistam?? Os Técnicos ou os Enfermeiros ??? Quem são estes !!!??? "Que escrevem,publicam,gritam,lutam incansavelmente pela vida,uma vez que nem os sábios nem os tolos os fazem"...

Enfermeiros(as) Técnicos_Enfermeiros(as) Graduados em Enfermagem

necessitamos rever questões da auto-estima profissionais de Saúde Brasileiro

necessitamos rever questões da auto-estima profissionais de Saúde Brasileiro
Trabalhadores Profissionais Específicos Saúde

A Ética, o Marketing e o Serviço de Saúde.

Palavra do Presidente – Manoel Carlos Neri da Silva (2015 – 2018) Convidamos todos os enfermeiros, técnicos, auxiliares de Enfermagem e estudantes de a debater os “desafios emergentes para a Enfermagem brasileira”. Conhecer a realidade é o primeiro passo para transformá-la. Por isto, o tema do 18º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) é um convite, não apenas para refletir, mas para transformar o cenário da nossa profissão e aperfeiçoar os serviços de Saúde no Brasil. A programação do CBCENF foi construída em parceria com cada um dos 27 Conselhos Regionais de Enfermagem. Agradeço a todos pelas contribuições, pela riqueza do debate que construiu a programação. Este trabalho coletivo, em sintonia, é fundamental para fortalecer a Enfermagem brasileira face a tantos desafios. Agradeço especialmente ao Coren – Paraíba, anfitrião do nosso encontro, pelo empenho e dedicação para superar cada obstáculo e fazer deste Congresso um evento extraordinário. O CBCENF já se consolidou como o maior evento anual da área de Saúde na América Latina. O Congresso tem caráter científico, mas sua importância transcende a pesquisa e a atualização profissional. O CBCENF é também um espaço de articulação da Enfermagem brasileira em torno dos desafios enfrentados pela profissão. Queremos que você faça parte desta história. Esperamos que cada um de vocês aproveite ao máximo este Congresso e que seu engajamento se reflita na melhoria da prática profissional. Sejam todos muito bem–vindos ao 18º CBCENF!

Técnicos em Enfermagem_Enfermeiros(as)

Bom PLantão a Toda Equipe

Bom PLantão a Toda Equipe

Trabalhadores Profissionais Específicos em Saúde

Lindo dia a Todos

"ENFERMAGEM"AUXILIARES, TÉCNICOS E ENFERMEIROS.

TODOS JUNTOS COM UM ÚNICO OBJETIVO "NA ARTE DO CUIDAR VIDAS" ENFERMAGEM

Enfermeiros_Técnicos em Enfermagem

Enfermeiros_Técnicos em Enfermagem
Saber se colocar no lugar da outra Pessoa

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

modelo, enfermagemenfermeiros,conselhos,conselhos de enfermagem,conselho Municipal. conselhos Estadual,Conselho Nacional, conselho Regional,medina e medicos,hospitais Publicos,Hospital Privado,oraganizaçao das naçoes Unidas,organizaçao do Trabalho Internacional,conferencias intarnacionais, convenòao dos trabalhadores,conferencia Nacional,demissao injustamente,arbitrariedade,indignaçao dos Enfermeiros, indignaçao dos Tecnicos de Enfermagem, Associaçao dos Profissionais,especificos,Municipio Itaborai

http://garden-enfermeirotecnicos.blogspot.com/

Um comentário:

Tudo novo disse...

A.M.R AUTO-ESTIMA...


Nos últimos tempos, muito se fala sobre auto-estima. Em geral, o termo é usado para relacionamentos e satisfação pessoal. A baixa auto-estima afeta também a produtividade no trabalho. Quem está insatisfeito consigo mesmo e com aquilo que executa não se envolve tanto com seus afazeres profissionais. A relação direta disso com os níveis de estresse também tem sido demonstrada. Mais do que impressões ou intuição, pesquisa feita na Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, Ilhas Fiji, França e Hong Kong mostrou que o brasileiro é, sim, um otimista, mas, em contrapartida, é o segundo mais estressado, o sexto com menor autocontrole e o que tem auto-estima mais baixa. O estudo envolveu 780 profissionais de empresas de médio porte e, por aqui, foi coordenado pela ISMA-BR (International Stress Management Association), associação que estuda o estresse e suas formas de prevenção. A pesquisa é um retrato de que o profissional, que não se gosta e não se sente competente para executar suas tarefas, prejudica o trabalho de equipe e a obtenção dos objetivos corporativos.

A boa notícia é que dá para mudar isso, mas essa mudança envolve um esforço, que deveria ser uma constante, entre empresas e colaboradores. As corporações precisam investir não apenas em eficientes – e contínuos – programas de qualidade de vida no trabalho como também em treinamentos que exercitem a autoconfiança e fortaleçam a auto-estima. Atitudes como esta já são tendência nos Estados Unidos e na Europa. Nesses países já se percebeu que investir no bem-estar dos colaboradores é uma decisão pra lá de competitiva.

Nos Estados Unidos, o estresse profissional custa, anualmente, U$ 300 bilhões às empresas e, na União Européia, os custos com problemas de saúde decorrentes do estresse consomem de 3% a 4% do seu produto interno bruto. No Brasil, pesquisas da ISMA-BR indicam que 70% dos brasileiros sofrem de estresse profissional e que 30% atingiram o nível mais devastador de estresse, chamado de burnout. Esse desgaste físico e emocional sinaliza que os recursos internos das pessoas são insuficientes para lidar com as situações estressantes. E isso afeta, diretamente, o sistema imunológico, gerando ansiedade, depressão, fadiga, alienação. Além de causar a deterioração dos relacionamentos, conflitos interpessoais, alta rotatividade nas empresas, absenteísmo e diminuição da qualidade e da produtividade no trabalho.

E, fora dos limites corporativos, cada um pode – e deve – ser responsável pelo seu bem-estar. Ter uma atividade física, de relaxamento, viajar, reservar espaço na agenda para curtir os filhos, amigos e a família faz parte deste pacote. Lembre-se: a auto-estima, o otimismo e o controle são considerados os principais recursos para o gerenciamento do estresse. De bem com você, será mais fácil lidar com as pressões e o excesso de demandas no trabalho.

A auto-estima e o rendimento profissional | Saúde (...)